Fim do Jubilamento no Colégio Pedro II

Fim do Jubilamento no Colégio Pedro II

jubilamento

Alunos reprovados mais de uma vez na mesma série não serão mais desligados do Colégio Pedro II, tradicional instituição de ensino no Rio de janeiro. A medida tem como objetivo principal garantir a permanência e aprendizado daqueles alunos que por algum motivo não atingiram o rendimento escolar esperado.

Segundo o reitor, prof. Oscar Halac , a  inserção social no Colégio Pedro II deve ser garantida independentemente da velocidade com que os alunos aprendem. Para o reitor, o fim do jubilamento vai ao encontro da visão de parte da comunidade escolar, que via na norma uma forma de exclusão daqueles alunos que não se encaixam em determinado padrão.  Halac destaca ainda que a vaga do aluno jubilado não interfere no número de vagas oferecidas nos processos seletivos da instituição e que, nos casos de baixo aproveitamento, o dever da escola é investir em ações que garantam a recuperação do desempenho do aluno e seu aprendizado efetivo.

 

 

Júlia Eugênia Gonçalves
Júlia Eugênia Gonçalves
Psicopedagoga há 41 anos, com formação em mestrado pela UFF./RJ. Carioca, moro em Varginha/MG desde 1996, quando fui contratada pela UEMG para participar de um projeto de formação de professores, depois de ter me aposentado da rede pública federal, onde atuava como docente no Colégio Pedro II. Pertenci ao Conselho Nacional da ABPp de 1997 a 2010. Presido a Fundação Aprender, em Varginha, instituição pública de Direito Privado, sem finalidades financeiras e de utilidade pública.Atualmente tenho me especializado em EaD e suas interfaces com a Psicopedagogia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>