Ano Novo, Vida Nova ?

Ano Novo, Vida Nova ?

ano novo

 

A vida é um continuum, do nascimento até a morte.  Constituída por um tempo vivido no presente, com extensão para o passado e o futuro, o que lhe confere um propósito.

Precisa de pausas, como em toda criação, para ganhar sentido. Na música, os intervalos marcam os compassos enriquecendo a melodia; no texto, as vírgulas e os pontos auxiliam na apreensão do significado. Inventamos o calendário para registrar a passagem do tempo e  isso nos permite retroceder e avançar em nossos projetos vivenciais.
Quando um ano termina e  outro começa, estamos diante de uma pausa. Geralmente, nesta época, fazemos uma retrospectiva do que passou e elaboramos projetos a realizar. A vida não muda. Nós mudamos a perspectiva, o nosso olhar para o que passamos e para o que desejamos.
Por isso, o ano novo não significa vida nova, mas possibilidade de uma nova vida.

Feliz Ano Novo !

 

 

Júlia Eugênia Gonçalves
Júlia Eugênia Gonçalves
Psicopedagoga há 41 anos, com formação em mestrado pela UFF./RJ. Carioca, moro em Varginha/MG desde 1996, quando fui contratada pela UEMG para participar de um projeto de formação de professores, depois de ter me aposentado da rede pública federal, onde atuava como docente no Colégio Pedro II. Pertenci ao Conselho Nacional da ABPp de 1997 a 2010. Presido a Fundação Aprender, em Varginha, instituição pública de Direito Privado, sem finalidades financeiras e de utilidade pública.Atualmente tenho me especializado em EaD e suas interfaces com a Psicopedagogia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>