Brainly: Rede Social para Auxiliar os Jovens em Seus Estudos

Brainly: Rede Social para Auxiliar os Jovens em Seus Estudos

maxresdefault

   6131646487_5e75ddfa52Brainly, questione tudo, responda a tudo !

Sim, já tratamos deste assunto aqui e decidimos trazê-lo novamente à baila pela importância que tem para os jovens estudantes brasileiros.

A Brainly é uma rede colaborativa onde os estudantes postam questões nas quais têm alguma dificuldade e colegas de qualquer parte do Brasil, que tenham conhecimento do assunto, ajudam-nos com suas dúvidas. Legal, não é ?

Pois bem, agora, a Brainly está expandindo seu trabalho, com o apoio de professores voluntários que doam um pouco de seu tempo para ajudar remotamente os estudantes. Trata-se do projeto http://professores.brainly.com.brprofessor

A participação dos professores é voluntária e 100% gratuita, como , aliás, todo o trabalho que a rede oferece. Um dos  participantes é um professor de 62 anos que já ajudou com 18.000 dúvidas e recebeu mais de 22 .000 agradecimentos de alunos de todo país.

Quem sabe você, professor, que é nosso leitor, não se sente atraído por esta iniciativa ? Não há necessidade de disponibilidade diária. O importante é a paixão de ensinar ! O objetivo é ajudar os alunos com as suas dúvidas e explicar da melhor forma a solução do problema ou o assunto com o qual eles têm dificuldade.

A missão da Brainly é inspirar aprendizagem e colaboração criando um local onde o estudo fique fácil , efetivo e divertido. O que diferencia a Brainly é principalmente a alta qualidade dos conteúdos  e o alto nível de engajamento dos usuários, graças a elementos de gamificação incorporados à plataforma.

Iniciativas como esta merecem ser divulgadas, não é ? A maior parte dos jovens tem perfil em redes sociais e nem sabe da existência de uma rede social voltada para lhe auxiliar em seus estudos, o que é uma lástima, pois a evolução tecnológica deve servir para a construção de conhecimento em rede.

 

 

 

 

 

Júlia Eugênia Gonçalves
Júlia Eugênia Gonçalves
Psicopedagoga há 41 anos, com formação em mestrado pela UFF./RJ. Carioca, moro em Varginha/MG desde 1996, quando fui contratada pela UEMG para participar de um projeto de formação de professores, depois de ter me aposentado da rede pública federal, onde atuava como docente no Colégio Pedro II. Pertenci ao Conselho Nacional da ABPp de 1997 a 2010. Presido a Fundação Aprender, em Varginha, instituição pública de Direito Privado, sem finalidades financeiras e de utilidade pública.Atualmente tenho me especializado em EaD e suas interfaces com a Psicopedagogia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>