Cursos online. Você já fez algum ?

curso-online

A tendência pela busca de serviços digitais para as mais diversas áreas tem se expandido e, com a educação, não tem sido diferente. Uma pesquisa realizada recentemente revelou que 90% dos brasileiros usuários da internet estão propensos a realizar algum tipo de cursos online, sendo que, dentre eles, 61% já fizeram.

Os cursos online se popularizaram no País nos últimos anos e se estabeleceram como uma alternativa bastante procurada pelos brasileiros. Seja por falta de tempo ou pela comodidade, essa modalidade de estudo parece atrair quem deseja se aperfeiçoar em algum campo ou precisa adquirir novos conhecimentos por uma exigência do mercado.

Já entre as pessoas que disseram que não fariam um curso à distância, 35,5% já haviam realizado algum curso pela internet, enquanto 64,5% nunca tiveram essa experiência.

Nível de educação do curso

O nível de educação mais popular entre os usuários que fariam cursos pela internet foram os cursos livres, com 58% das pessoas apontando essa preferência em uma pergunta que permitia múltiplas respostas. Na sequência, apareceram os cursos técnicos (47%), cursos profissionalizantes (44%) e cursos de Ensino Superior (41%).

Cursos Livres na Fundação Aprender

A Fundaadmin-ajax.phpção Aprender atua há mais de 10 anos no campo da educação a distância, oferecendo cursos livres e cursos de extensão e pós-graduação em parceria com a FHO- Uniararas. 

Júlia Eugênia Gonçalves
Júlia Eugênia Gonçalves
Psicopedagoga há 37 anos, com formação em mestrado pela UFF./RJ. Carioca, moro em Varginha/MG desde 1996, quando fui contratada pela UEMG para participar de um projeto de formação de professores, depois de ter me aposentado da rede pública federal, onde atuava como docente no Colégio Pedro II. Pertenci ao Conselho Nacional da ABPp de 1997 a 2010. Presido a Fundação Aprender, em Varginha, instituição pública de Direito Privado, sem finalidades financeiras e de utilidade pública.Atualmente tenho me especializado em EaD e suas interfaces com a Psicopedagogia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>