Professora elimina a lição de casa em escola americana

Professora elimina a lição de casa em escola americana

lição de casa

Uma turma de alunos da segunda série de uma escola americana não precisará fazer lição de casa durante todo o ano letivo. No início do ano, a professora Brandy Young, que dá aulas na escola pública de ensino fundamental de Godley, no Texas, entregou um bilhete aos pais dos estudantes afirmando que está “tentando algo novo” e que não passará lições de casa.

“As lições de casa serão apenas as que os estudantes não terminaram durante o dia. As pesquisas não conseguiram provar que a lição de casa melhora o desempenho dos alunos”, escreveu a professora em sua mensagem. “Em vez disso, peço a vocês que passem suas noites fazendo coisas que comprovadamente estão relacionadas ao sucesso estudantil. Façam jantares em família, leiam juntos, brinquem ao ar livre e coloquem seus filhos na cama mais cedo.”

O novo método foi discutido pela professora em uma reunião com os pais, no início das aulas, quando entregou o bilhete. Samantha Gallagher, mãe de Brooke, uma das alunas de Brandy, afirmou ao canal americano CNN que ela e o marido gostaram da iniciativa. “Brooke teve lições de casa desde a pré-escola. A ideia de não ter mais tarefas deixou minha filha extremamente feliz”, contou Samantha.

DA REDAÇÃO – REVISTA VEJA – 23/08/2016 – SÃO PAULO, SP

Júlia Eugênia Gonçalves
Júlia Eugênia Gonçalves
Psicopedagoga há 41 anos, com formação em mestrado pela UFF./RJ. Carioca, moro em Varginha/MG desde 1996, quando fui contratada pela UEMG para participar de um projeto de formação de professores, depois de ter me aposentado da rede pública federal, onde atuava como docente no Colégio Pedro II. Pertenci ao Conselho Nacional da ABPp de 1997 a 2010. Presido a Fundação Aprender, em Varginha, instituição pública de Direito Privado, sem finalidades financeiras e de utilidade pública.Atualmente tenho me especializado em EaD e suas interfaces com a Psicopedagogia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>