Atualização Para Psicopedagogos

Atualização Para Psicopedagogos

professora em sala de aula

Os psicopedagogos, assim como  os demais  profissionais, precisam estar atualizados para enfrentar os desafios que o mercado de trabalho apresenta.

Como o conhecimento avança muito rapidamente, quem não se atualiza fica numa posição de desvantagem em relação aos colegas, pois  não consegue acompanhar as mudanças que a sociedade exige.

No caso dos psicopedagogos isso é mais premente pelo fato de a Psicopedagogia ser uma área de conhecimento e de atuação muito nova, que ainda está em formação no Brasil, o que acarreta pesquisas e estudos que precisam ser integrados ao  seu trabalho.

Pensando nesta situação, a Fundação Aprender organizou um Curso de Atualização em Psicopedagogia, que atende tanto às necessidades daquele profissional formado há algum tempo , como aquele recém formado. Ambos precisam de formação continuada para atenderem às exigências do mercado de trabalho.

As aulas terão início no dia 16 de abril e terminam em agosto. Os encontros são quinzenais, aos sábados, na sede da Fundação, à Rua Wenceslau Braz 700, Centro, Varginha. As inscrições são feitas pelo telefone 35-32221214, com Roberta, das 13h às 17h.

 

Júlia Eugênia Gonçalves
Júlia Eugênia Gonçalves
Psicopedagoga há 41 anos, com formação em mestrado pela UFF./RJ. Carioca, moro em Varginha/MG desde 1996, quando fui contratada pela UEMG para participar de um projeto de formação de professores, depois de ter me aposentado da rede pública federal, onde atuava como docente no Colégio Pedro II. Pertenci ao Conselho Nacional da ABPp de 1997 a 2010. Presido a Fundação Aprender, em Varginha, instituição pública de Direito Privado, sem finalidades financeiras e de utilidade pública.Atualmente tenho me especializado em EaD e suas interfaces com a Psicopedagogia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>