PSICOPEDAGOGOS EM ESCOLAS DO BRASIL TODO!

PSICOPEDAGOGOS EM ESCOLAS DO BRASIL TODO!

símbolo ppNo último dia 4 de fevereiro, foi apresentado na Câmara dos Deputados o projeto de lei 209/2015, que propõe a obrigatoriedade da oferta de assistência psicopedagógica em todas as escolas de educação básica, públicas e privadas, com o objetivo de “diagnosticar, intervir e prevenir problemas de aprendizagem”. 

O projeto é de autoria do deputado federal Antônio Goulart (PSD/SP), que, em 2005, quando ocupava o cargo de vereador da cidade de São Paulo, já havia proposto o mesmo projeto em nível municipal, sancionado pelo prefeito Fernando Haddad em 2013. A medida implantou a figura do psicopedagogo nas escolas municipais de São Paulo.
Há muito tempo as escolas privadas investem na assistência psicopedagógica. A lei, se aprovada, tornará essa assistência obrigatória, inclusive no ensino público. Com isso, investe-se na melhoria do desempenho do aluno que possui dificuldade de aprendizado e, assim, evita-se a evasão escolar.

Fonte: ABPP- Associação Brasileira de Psicopedagogia

Júlia Eugênia Gonçalves
Júlia Eugênia Gonçalves
Psicopedagoga há 41 anos, com formação em mestrado pela UFF./RJ. Carioca, moro em Varginha/MG desde 1996, quando fui contratada pela UEMG para participar de um projeto de formação de professores, depois de ter me aposentado da rede pública federal, onde atuava como docente no Colégio Pedro II. Pertenci ao Conselho Nacional da ABPp de 1997 a 2010. Presido a Fundação Aprender, em Varginha, instituição pública de Direito Privado, sem finalidades financeiras e de utilidade pública.Atualmente tenho me especializado em EaD e suas interfaces com a Psicopedagogia.

2 Comments

  1. Oi Aldimeire,

    Com certeza que sim !
    Um abraço,
    Júlia

    • Victor disse:

      disse:Sou psicopedagoga e coerodno cursos de especializae7e3o, inclusive na area da Psicopedagogia. Gostaria de receber avisos de encontos, assim como ter nosso curso reconhecido pela abpp, para que nosso alunos possam ser incentivados a participar. Se possivel cadastrar os e-mail deles para receberem o convite individualmente pela associae7e3o. att: Rosana Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>