Caindo na Folia

Caindo na Folia

carnival-250923_640

Na semana que vem começa o carnaval e as crianças também gostam de “cair na folia”. Pensando nisso, fizemos uma
pesqm´scara do texto 2uisa na Web para auxiliar os professores a preparar a festa na escola . Porém, nada impede que avós, pais , tios , madrinhas e padrinhos aproveitem a dica para realizar um baile na praça, no condomínio, na praia… Enfim, onde houver espaço para isso, com as marchinhas de antigamente , sempre atuais.

Como preparar fantasias é demorado e mais caro, sugerimos  máscaras  que podem ser impressas, coladas em cartolina ou em  E.V.A. Além disso, elas permitem que crianças mais tímidas se expressem com facilidade, trabalhando simbolicamente os personagens que representam.

Decidimos por animais e personagens de TV  que fazem parte do universo infantil.  Você pode fazer o download acessando os links abaixo. Imprima, escolha a base de sua preferência (cartolina, papel cartão, E.V.A), corte e cole. Lembre-se de recortar a área dos olhos e de colocar uma tira de lastex para que fiquem firmes no rostinho da meninada!

Vamos aproveitar o carnaval para descontrair e se divertir !

palhaço

Máscaras coloridas e de animais

http://www.grampeandoassuntos.com/

Máscaras da Pepa e da Turma da Mônica

http://www.roteirobaby.com.br/

 

Júlia Eugênia Gonçalves
Júlia Eugênia Gonçalves
Psicopedagoga há 41 anos, com formação em mestrado pela UFF./RJ. Carioca, moro em Varginha/MG desde 1996, quando fui contratada pela UEMG para participar de um projeto de formação de professores, depois de ter me aposentado da rede pública federal, onde atuava como docente no Colégio Pedro II. Pertenci ao Conselho Nacional da ABPp de 1997 a 2010. Presido a Fundação Aprender, em Varginha, instituição pública de Direito Privado, sem finalidades financeiras e de utilidade pública.Atualmente tenho me especializado em EaD e suas interfaces com a Psicopedagogia.

1 Comment

  1. Oi Aparecida,

    Criativa foi você em fazer este trocadilho com o meu nome ! Adorei !
    Um abraço,
    Júlia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>