Evento Comemorativo do Dia do Psicopedagogo

Evento Comemorativo do Dia do Psicopedagogo

evento núcleo

Tive o prazer de ter sido convidada por Janaína Guidi Pereira, coordenadora do Núcleo Sul Mineiro da ABPp – Associação Brasileira de Psicopedagogia – para fazer a abertura do evento comemorativo do Dia do Psicopedagogo, em Varginha, neste sábado 15 de novembro.

Na ocasião expus meu pensamento a respeito de como a vida social é marcada por atos e ritos que lhe dão significado e narrei  sobre a escolha do dia 12 de novembro para ser um destes marcos na história da Psicopedagogia brasileira, o que já fiz aqui em post anterior a este.

O público presente participou de uma oficina sobre os ” Jogos Boole”, material de intervenção psicopedagógica muito utilizado para o desenvolvimento do raciocínio lógico de crianças, adolescentes e adultos.

O evento foi um sucesso!

Júlia Eugênia Gonçalves
Júlia Eugênia Gonçalves
Psicopedagoga há 41 anos, com formação em mestrado pela UFF./RJ. Carioca, moro em Varginha/MG desde 1996, quando fui contratada pela UEMG para participar de um projeto de formação de professores, depois de ter me aposentado da rede pública federal, onde atuava como docente no Colégio Pedro II. Pertenci ao Conselho Nacional da ABPp de 1997 a 2010. Presido a Fundação Aprender, em Varginha, instituição pública de Direito Privado, sem finalidades financeiras e de utilidade pública.Atualmente tenho me especializado em EaD e suas interfaces com a Psicopedagogia.

1 Comment

  1. Gary disse:

    Denise Campos Roque disse:Oi,Gostei muito deste site. Vou atender numa comduidane carente e gostaria que me mandasse alguns modelos de avaliae7f5es para iniciar o meu trabalho.Muito obrigada,Denise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>